
SOBRE
Em uma pesquisa de um livro, o único romance escrito por Josué de Castro chamado homens e caranguejos, surge a ideia de um coletivo Homens e Caranguejos, um coletivo musical formado por músicos londrinenses de várias vertentes, rock, Samba, Funk, soul e muitos ritmos brasileiros, especialmente o maracatu, o Coletivo Homens e Caranguejos começou as suas apresentações no ano de 2015.
Em um primeiro momento, o coletivo se apresentava com um show em homenagem ao grande mestre Chico Science, musico do Recife, percussor do movimento manguebeat.
Com 10 anos de estrada, o coletivo Homens e Caranguejos lança no ano de 2025 seu primeiro EP com 5 músicas autorais que transitam por várias vertentes, sintetizando a experiencia de todos os integrantes em um som que mistura Rap Rocknroll psicodelia hardcore e Ragga.
Músicas como O canto do sabia (o Bird) , que conta a história de um pássaro que vem falar para um menino que o homem está destruindo a natureza, e Linha de Frente, musica que fala dos problemas políticos do Brasil e do sofrimento do povo, todas as músicas do EP , sem exceção trazem mensagens para alertar, esclarecer, e melhorar a vida das pessoas.
Ouça as músicas do Coletivo Homens Caranguejos já disponíveis em todas as Plataformas digitais.
Integrantes do coletivo
Juninho Tófano (vocal)
Fábio Farinha ( batera)
Rodrigo Montenegro (baixo)
Luciano Assunção (guitarra)
Fernando Garça ( percussão)
Mauricio Werner ( percussão)
Todas as composições feitas por Fábio Farinha e Juninho Tófano
Produção musical - Felipe Barthen e Fábio Farinha
EP gravado , mixado e masterizado no Quebeck Studio, em Londrina PR.
